20 fevereiro 2013

Palestino Candidato a Oscar Quase é Impedido de Entrar nos EUA

Autoria: noticias.r7.com em 20/02/2013
O palestino codiretor do premiado documentário 5 Câmeras quebradas, Emad Burnat, ficou detido com a família no aeroporto de Los Angeles, nos EUA, desde a noite de terça-feira (19), quando tentava entrar no país para participar de cerimonia do Oscar.
De acordo o site norte-americano, The Huffington Post, o documentarista Michael Moore estava em contato com Burnat e além de descrever a situação do colega pelo Twitter também entrou em contato com os advogados da organização do Oscar.
Burnat, que estava acompanhado da sua família, foi liberado nesta quarta-feira (20) após ser interrogado por cerca de 1h30. Conforme reportado por Moore, a carta-convite entregue ao palestino pela organização do Oscar, não foi suficiente para facilitar a entrada do documentarista.
De acordo com Burnat, as autoridades norte-americanas questionaram os motivos de sua visita aos EUA, mesmo com o convite formal e os demais documentos exigidos para entrar nos EUA. Além disso, ele foi alertado para que não deixe a cidade de Los Angeles, onde ocorre a cerimônia de premiação do Oscar.
O filme 5 Câmeras quebradas, codirigido por Burnat é uma crônica sobre a vida na Palestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário