De acordo com Ricardo Suzuki,
gerente de Planejamento da Kawasaki do Brasil, a Z800 deve responder em 2013
por uma participação no mercado de motos naked de 600 cm³ a 1000 cm³ – cuja
líder é a Honda CB 600F Hornet – em torno de 15%, mantendo os números da
antecessora. No último ano, a Z750 emplacou 1.252 unidades no mercado nacional,
somando aproximadamente 5.500 emplacamentos ao longo dos cinco anos que esteve
em linha. Foi a segunda moto mais vendida da Kawasaki em 2012, perdendo apenas
para a Ninja 250R – então o carro-chefe da marca –, que vendeu 3.211 unidades e
a ER-6N (1.174 emplacamentos), naked de 650 cm³ e que sai por R$ 25.990. Ao
todo, a marca comercializou 9.203 motos.
01 fevereiro 2013
Nova Kawasaki
Autoria: g1.globo.com/carros em 30/01/2013
A Kawasaki apresentou nesta
quarta-feira (30) à imprensa especializada a Z800, naked apresentada na Europa
em outubro e que substitui a Z750, lançada no Brasil em 2007 e, desde 2009,
produzida no Brasil. A novidade – que assim como a antecessora é fabricada em
Manaus – custa R$ 35.990 na versão sem ABS e R$ 38.990 quando equipada com o
sistema de freios antitravamento. Segundo a marca japonesa, a Z800 chega às
concessionárias da marca após o Carnaval nas cores branca, preta e verde.