Mais uma vez, a Record recorre à
Bíblia para colocar mais uma super produção no ar. Com estreia marcada para as
21h45 desta quarta-feira, 30, a minissérie José do Egito irá ao ar
semanalmente, em 28 capítulos, e já faz sua estreia com bons créditos no mercado
publicitário.
A Record já comercializou as
quatro cotas de patrocínio disponíveis da atração. Banco do Brasil, Cervejaria
Petropolis, Fiat e Reckitt Benckiser já reservaram espaço para aparecer na
exibição da minissérie. Cada uma das cotas de patrocínio tinha preço de tabela
de R$ 18,303 milhões.
José do Egito será a quarta
história bíblica contada pela emissora. Nos anos anteriores, a Record levou ao
ar A História de Ester, Sansão e Dalila e O Rei Davi. A nova minissérie teve um
investimento total de R$ 22 milhões – o maior de uma obra já feita pela
emissora. Somente a cenografia demandou R$ 8 milhões. A minissérie teve
gravações no próprio Egito e também no deserto do Atacama, no Chile.